Uma mulher cujo coração deseja ardentemente estar no centro da vontade de Deus

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O perigo de negligenciar a salvação

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição. Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espirito Santo distribuídos por sua vontade?". Hebreus 2.1

Negligenciar significa: pouco caso, desprezo, não dar a devida atenção, etc...

A negligencia vem por:

* Desconhecer o fato.
* Por conhecer demais e se familiarizar com o fato.
* Por estar muito distante do fato.
* Por se encantar ou se envolver com outras coisas.

A salvação requer de nós uma atenção permanente, ela se torna um estilo de vida, a partir do momento em que aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador.

A salvação requer renúncia deste mundo. Uma renúncia feita em questão de prioridade no coração.

No antigo testamento Deus falou várias vezes e de muitas maneiras, e nos últimos dias, falou através do seu próprio filho, Jesus!

Como sumo sacerdote Jesus ofereceu a propiciação pelos pecados. A propiciação refere-se a um sacrifício que satisfaz a justiça de Deus e desvia sua ira.

O relacionamento anterior quebrado entre Deus e o homem foi restaurado por meio do seu filho, Jesus Cristo!

"...vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem".  Hebreus 2.4

Convinha que Jesus, conduzisse muitos filhos a glória. Através da sua morte, Jesus, destruiu aquele que tinha o poder da morte, a saber, o diabo, e livrou todo que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos a escravidão por toda a vida.

Jesus veio socorrer a descendência de Abraão, por isso, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos homens, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do homem.

Não negligencie a sua salvação, ela foi paga por um alto preço, preço da cruz. Embora ela se concretize na eternidade, valorize e desfrute das bençãos que ela pode te oferecer agora.

Nós não temos apenas um encontro com a salvação; agora nós andamos no caminho da salvação, estamos sendo preparados para sermos cidadãos do reino, por isso, precisamos viver de forma diferente dos padrões deste mundo.

Deus abençoe seu dia!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário